Pois é meus amigos, infelizmente a esperança da oposição de Carapebus-RJ ganhou um banho de água fria após a publicação da decisão do Ministro do TSE o Exmº Sr. Marco Aurélio relator do processo RESP nº 33224, movido pela Coligação Resgata Carapebus e o Ministério Público contra o atual Prefeito Amaro Fernandes.
Processo esse que pedia o indeferimento do registro de candidatura do Prefeito Amaro Fernandes que vinha tentar reeleição, alegando que o mesmo estava com a “ficha suja”, afirmação esta feita pelo Tribunal de Contas ao rejeitar as contas de Amaro da época em que ele foi Presidente da Câmara de Vereadores.
A oposição chegou a ter suas esperanças aumentadas após o parecer que indeferiu o registro de candidatura do Vereador Valdecy em um caso semelhante ao do Prefeito.
Mas o Prefeito Amaro Fernandes ganhou nas urnas e agora também está em grande vantagem no tapetão, apesar da oposição já ter entrado com um recurso, a situação está em festa e em fim após de ter de adiar as comemorações, hoje comemora a sua vitória.
E diante deste contexto as atenções agora se voltam para 2014, não por causa da Copa do Mundo, rsrsrsrs, e sim pelas eleições que nos aguarda neste ano. Pois como se organizará em 2014 a atual oposição, que não teve seu principal nome (Eduardo Cordeiro), concorrendo à prefeitura este ano? Tornará a se dividir como em 2010 ou unirá forças em torno dos mesmos candidatos?
Diziam as más línguas que o então candidato a prefeito da oposição Anselmo Prata tinha uma rejeição enorme e que por isso seria esmagado pelo atual prefeito, mas ele conquistou mais de 38% dos votos válidos sem o apoio de nenhum vereador de cadeira, em um grupo onde todos os seus candidatos a vereadores eram marinheiros de primeira viagem e sua candidatura sendo definida somente no dia da convenção. O que fez com que mesmo diante da derrota Anselmo conquistasse o respeito tanto de gregos como de troianos, aumentando ainda mais as dúvidas sobre 2014.
Não é segredo para ninguém que votei, fiz parte e fui atuante na oposição nas eleições deste ano em Carapebus, mas em momento algum abandonei meus princípios, deixei de falar com alguém ou faltei com o respeito com quem quer que seja, participei e fiz política como sempre defendi que deveria ser feita.
Novas eleições em Carapebus... para prefeito pelo jeito só em 2016 mesmo. Será? kkkkkkkkkkkkkkk, a luta continua companheiros!!!