31 de ago. de 2011

ACORDA MINHA GENTE!!!

Neste fim de semana tive a oportunidade de ir a Contagem-MG, que por sinal, a viagem foi uma verdadeira aventura... kkkkkkk, mas isso é assunto para outra postagem!

Mesmo porque, o que realmente quero falar hoje, é sobre a pergunta que sempre faço a cada novo lugar que conheço: “Qual a principal atividade que move a economia desta cidade?”

Não pergunto isso por mera especulação ou curiosidade, mas para conhecer as potencialidades de cada região, e o que mais poderia ou deixou de se fazer onde vivo. Quais experiências deram certo e podem ser copiadas, e até mesmo analisar o “por quê” ainda não se fez isso ou aquilo em nossa cidade.

E lá também pude ver muita coisa boa como uma feira limpa e bem organizada, uma orquestra fazendo uma apresentação em praça pública... e entendi que não precisamos apenas de exemplos de outros países, e sim, que nós temos condições de sermos exemplo a ser seguidos por eles. E para isso basta uma troca de experiências bem sucedidas entre estados e municípios de nosso Brasil varonil.

Sei que não podemos ser invejosos, desejando o que é dos outros, mas podemos  e devemos aprender com os outros, o que e como, se deve fazer as coisas, pois a Bíblia nos ensina: 
Examinai tudo. Retende o que é bom.
I Tessalonicenses 5.21

Assim sendo, não entendo a dificuldade de nossos governantes em fazer o certo, e gastar com responsabilidade e qualidade o dinheiro que é do povo e para o povo. Pois a idéia central da filosofia de nosso modelo de governo é que “o poder emana do povo para o povo”.

Mas infelizmente a maioria entende que é do povo para o bolso de quem governa!!!!

Acorda minha gente!!!! Não podemos aceitar o errado como certo, nos conformar com o cenário atual onde o interesse individual está acima do coletivo, onde as injustiças e descasos com a saúde, educação e segurança pública são quase uma normalidade.

Mas uma vez insisto em dizer:
“O QUE É POSSÍVEL AO HOMEM DEUS NÃO FAZ!!!!”

22 de ago. de 2011

IGREJA x POLÍTICA

Por muito tempo, a Igreja deu as costas para as questões políticas, alegando vários motivos para isso, falo deste jeito em relação a todos os cristãos (principalmente os evangélicos, que é o meu caso).
Dentre estes vários motivos, posso citar a célebre frase “política é coisa do diabo”, frase esta que ouvi muitas vezes soar de cima dos púlpitos durante duros sermões que abordavam o assunto. Ouvi também que política é coisa de ímpio, suja, corrompida, indigna de um servo de Deus...
Mas ao ler a Bíblia e ver os exemplos de José (filho de Jacó), Moisés, Josué, Daniel, todos os juízes e reis (bons e maus, fiéis e infiéis), sempre me perguntei:
Política realmente é coisa do diabo ou dos homens?
Como então, poderemos nós cristãos um dia governar o mundo com Cristo? Já que a Bíblia nos diz isso (Ap 20.4,6).
Se não passarmos também por esta matéria, como poderemos nos apresentar ao Senhor como “obreiros aprovados sem ter do que se envergonhar” (2Tm 2.15)? Ou vamos nos apresentar em dependência, ou quem sabe, com o currículo incompleto, afinal Deus é misericordioso, né?
Como poderemos “nos dar por exemplo em tudo” e mostrar como realmente deve-se proceder o governar conforme nos é ensinado na Bíblia em Tito capítulos 2 e 3, se permanecermos omissos e alheios a isso?
Se vemos em Gn 2, Deus dá a terra aos homens para habitar e cuidar dela, e vemos que em 1Jo 5.19 agora o mundo está no maligno, podemos dizer que o homem deu a sua habitação para outro governar. O que quero dizer com isso? Que a igreja tem lutar contra este “domínio do mal” (Ef 6.12)!!!!
Chega de dar as costas para este assunto, fingindo que não nos importamos, que não nos diz respeito, e depois ficamos sem representação alguma nas Câmaras Municipais e no Congresso Nacional, então em desespero fazemos orações para que Deus não permita que coisas como a PL122  seja aprovada, quando que isso cabe aos “nossos representantes”. Homens e mulheres escolhidos por nós para defender os nossos interesses.
O QUE POSSÍVEL AO HOMEM DEUS NÃO FAZ!!!!

19 de ago. de 2011

EDITORIAL

No mundo atual, as obrigações diárias, a luta pela sobrevivência e a busca pelo que chamamos de qualidade de vida, nos isola cada dia mais e mais, nos sufoca, nos obrigando a comprimir em um mesmo espaço de tempo: direitos, deveres, obrigações, atividades, família, diversão, trânsito, filas...
Mas toda esta agitação não inibe a necessidade humana de conviver com outros seres de mesma espécie, de estar em comunidade, de ver e ser visto, de ouvir e ser ouvido, no nosso caso de ler e ser lido, rsrsrs.
E é a combinação deste isolamento gradativo, “normal em nossos dias”, com nossa necessidade latente de se comunicar, e expor para outras pessoas o que sentimos, pensamos  e até mesmo o que fazemos, que estou aqui, engrossando a fileira dos  Blogueiros, pessoas nem sempre sem o que fazer, mas sempre com algo a dizer ou mostrar.
Hoje começo a blogar, não sei quando termino, espero que nem tão cedo.