22 de ago. de 2011

IGREJA x POLÍTICA

Por muito tempo, a Igreja deu as costas para as questões políticas, alegando vários motivos para isso, falo deste jeito em relação a todos os cristãos (principalmente os evangélicos, que é o meu caso).
Dentre estes vários motivos, posso citar a célebre frase “política é coisa do diabo”, frase esta que ouvi muitas vezes soar de cima dos púlpitos durante duros sermões que abordavam o assunto. Ouvi também que política é coisa de ímpio, suja, corrompida, indigna de um servo de Deus...
Mas ao ler a Bíblia e ver os exemplos de José (filho de Jacó), Moisés, Josué, Daniel, todos os juízes e reis (bons e maus, fiéis e infiéis), sempre me perguntei:
Política realmente é coisa do diabo ou dos homens?
Como então, poderemos nós cristãos um dia governar o mundo com Cristo? Já que a Bíblia nos diz isso (Ap 20.4,6).
Se não passarmos também por esta matéria, como poderemos nos apresentar ao Senhor como “obreiros aprovados sem ter do que se envergonhar” (2Tm 2.15)? Ou vamos nos apresentar em dependência, ou quem sabe, com o currículo incompleto, afinal Deus é misericordioso, né?
Como poderemos “nos dar por exemplo em tudo” e mostrar como realmente deve-se proceder o governar conforme nos é ensinado na Bíblia em Tito capítulos 2 e 3, se permanecermos omissos e alheios a isso?
Se vemos em Gn 2, Deus dá a terra aos homens para habitar e cuidar dela, e vemos que em 1Jo 5.19 agora o mundo está no maligno, podemos dizer que o homem deu a sua habitação para outro governar. O que quero dizer com isso? Que a igreja tem lutar contra este “domínio do mal” (Ef 6.12)!!!!
Chega de dar as costas para este assunto, fingindo que não nos importamos, que não nos diz respeito, e depois ficamos sem representação alguma nas Câmaras Municipais e no Congresso Nacional, então em desespero fazemos orações para que Deus não permita que coisas como a PL122  seja aprovada, quando que isso cabe aos “nossos representantes”. Homens e mulheres escolhidos por nós para defender os nossos interesses.
O QUE POSSÍVEL AO HOMEM DEUS NÃO FAZ!!!!

Um comentário:

  1. parabéns , pelo o seu blog, falou tudo isto mim fez lembrar a pouco a lei, que não pode descriminar, o homosexualismo, tanto no senado como na camara dos deputados, os evangelicos lutaram contra isso, mais não foi possivel por não ter evangelicos suficiente por isso precisamos de evangelicos na politica para segurar a ação do inimigo, realmente descriminação é crime, mais os pastores não descrimina o homosexualismo , mais os vé como obra do inimigo espiritual, que domina a mente da pessoa eo faz se prostituir, então os pastores agora não vai mais poder libertar a pessoa do homosexualista? a não ser que use palavras adeguadas, vai ser dificil não vai? outra coisa é roubalheira que vem deste a presidente os ministros ae chega no senado vai até a camara dos deputados federais e estaduas, as prefeituras os vereadores e chega até aos secretarios municipais, imagina guanto dinheiro desviado, dinheiro ao gual poderia ta investindo em cursos profissionais, em saneamento basico, e construção de casas popularese muitas coisa a mais o incrivel é que muitos evangelicos vé e si cala,e alguns cai na mafia também e depois vai levar a palavra de deus para se eleger novamente, mais acredito que tudo vai mudar, fica com deus, admiro muito a tua pessoa

    ResponderExcluir