Qual cristão nunca exclamou em alta voz, versículos como: “Tudo posso naquele que me fortalece!” ou “se Deus é por nós quem será contra nós?” ou talvez “operando Deus quem impedirá?”.
Muitos usam esses textos como jargões capazes de livrá-los do mal, e se esquecem do contexto no qual eles foram escritos, e aqui faço uma pergunta: Será que realmente já estamos prontos para fazer essas afirmações?!?!?!?!?!?!?!?
Pois por exemplo, em Felipenses 4.13 Paulo afirma poder tudo naquele que o fortalece, mas no verso 12 ele diz “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”, ou seja, ele foi experimentando com aflições (verso 14), antes de afirmar que podia tudo, ele passou por tudo.
Em Isaias 43, antes do Eterno perguntar no versículo 13 “agindo Eu, quem impedirá?”, por duas vezes ele ressalta “não temas” (versos 01 e 05), e afirma no versículo 02 que vai estar contigo nas águas, nos rios e no fogo, veja bem, Ele não vai te livrar das adversidades, vai estar contigo nelas, e apesar dEle estar ao seu lado, até mesmo no fogo, se necessário for, você vai ter de passar.
Outro grande exemplo é Romanos 8.31 onde o Apóstolo Paulo faz a célebre pergunta “se Deus é por nós quem será contra nós?”, mas muitos não se ligam que essa é apenas uma das muitas perguntas deste capítulo da Epístola de Romanos, que traz outras perguntas como “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?”
O Pr Silas Malafaia costuma dizer que: “Texto sem contexto é pretexto para heresia!”
Por isso amados irmão, vos afirmo que necessário é, para todos nós, uma meditação constante na bíblia, para não deturparmos a genuína revelação de Deus para os homens.
Precisamos vigiar mais irmãos, pois a Palavra de Deus não é brincadeira!!!!!