Ouvi a frase "navegar é preciso, viver não é preciso" pela 1ª vez em 1996, na Escola de Aprendezes-Marinheiros do Espírito Santo, houve um verdadeiro reboliço na sala de aula por não concordarmos a frase, até que nos foi esclarecido que o “preciso” aqui citado é de precisão e não de necessidade.
Então ouviu-se um sonoro: ah bom, se é assim sim... kkkkkk
Pois a navegação tem de ser precisa para se chegar ao destino desejado.
Já a vida... rsrsrsrsrs
Quando nascemos não sabemos quem somos, quem seremos, como seremos, pra onde e com quem iremos...
Com o passar do tempo até fazemos planos e passamos a sonhar com grandes realizações, mas nem todos os planos são executados, nem todos os sonhos realizados.
Porém é graças as suas imprecisões e surpresas, que a vida ou viver é tão fascinante, e lutamos tanto para sempre conseguir viver mais um pouquinho, alguns estão em busca da fonte da juventude, outros na esperança de driblar a velhice por associá-la ao fim da vida, chegam a gastar verdadeiras fortunas em cosméticos e cirurgias.
Eu como um bom cristão, gosto tanto de viver que acredito e luto para alcançar a vida eterna, e não uma vida eterna qualquer, mas uma vida eternamente de paz, harmonia, gozo, sem lágrimas, sem tristezas, decepções, frustrações, traições, sem contas para pagar, sem fome...
E o melhor de tudo é que essa vida que acredito e estou lutando para alcançar é ao lado do criador do universo, não o arquiteto pois não usou mtéria prima existente e sim do nada fez tudo que conhecemos e não conhecemos, Ele é o Deus dos deuses, o Senhor dos senhores, Rei dos reis o Eterno.
"Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC.,
dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida
de Pompeu
Nenhum comentário:
Postar um comentário