26 de out. de 2015

Golpe militar em 1964? Será?





Pois é meus amigos, me fiz essa pergunta ao ler o artigo do site da Câmara dos Deputados Federais, com o título: 

"Retrospectiva: Câmara e Senado reconhecem erro e anulam sessão que cassou Jango"


Esse mesmo artigo você encontra aqui.

E tem mais, pois agora tentam nos iludir distorcendo os fatos, criando uma versão secundária do que realmente aconteceu, forjando um suposto arrependimento fingido e superficial, tentando se eximir da culpa que está sobre seus ombros. 

Desde 1961 o Congresso Nacional vinha tentando tomar o poder, chegando inclusive a implantar o regime de governo Parlamentarista, o que não deu certo. E após mais uma manobra, distituiram João Goulart da Presidência da República e o então Presidente da Câmara dos Deputados (RANIERI MAZZILLI), assume a Presidência da República (clique aqui e veja o Decreto na íntegra).





O Ato Institucional nº 1 de 09 de abril de 1964 (AI-1), determina que o Congresso Nacional escolha o novo Presidente da República em sessão pública e votação nominal.

O Diário do Congresso Nacional de 12 de abril de 1964  (DCN de 12/04/1964), trás na íntegra a eleição do General Castelo Branco, realizada em sessão pública e com voto nominal.



Chego a conclusão que se houve golpe, não foi militar e sim congressista. Pois quem distituiu o Presidente João Goulart e elegeu o General Castelo Branco a Presidente da República foi o Congresso Nacional e não os militares.

Peço que consultem os link's acima, verifiquem as fontes e só então tirem suas conclusões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário