No dia 18/02/2013 o blogueiro Roberto Barbosa lavou a alma externando o que sentia em relação a tentativa da ex-vereadora Fátima e então candidata a prefeita de Quissamã de tentar calá-lo durante a campanha eleitoral de 2012 (veja aqui ).
Sei que muitos se escondem atrás da chamada "liberdade de expressão", e outros tantos usam a web como se fosse fossa onde depositam seus dejetos, mas há aqueles que tem realmente a intenção de informar e combater a ignorância, possibilitando assim aos que os acompanham formar opiniões coerentes com a realidade e fundamentadas em fatos reais.
A crítica existe e nem sempre é depreciativa, mesmo quando negativa é necessário ser analizada para ver se tem fundamento, digo isso em relação a tudo o que se é dito em todas as mídias a todo tempo. Durante períodos eleitorais então... tudo toma uma proporção maior do que se deve, pois atualmente ninguém acredita mais na imparcialidade e tem sempre aqueles que acham que existem motivos obscuros por trás das opiniões dadas.
Muitos acabam transferindo suas divergências de opiniões para o campo jurídico, alguns por se sentirem ofendidos, outros para tentarem desacreditar e descredibilizar as denúncias de irregularidades.
Um outro que comprou uma briga não, mas uma guerra, foi o Deputado Federal Garotinho ( veja aqui ), ao criar um projeto de lei para acabar com privilégios das empresas de comunicação, e as retaliações já começaram, como ele mesmo afirma em seu blog blogdogarotinho.com.br.
Pois é meus queridos o sábio já dizia: "para criar inimigos não precisa declarar guerra, basta dizer o que pensa".
Porém não podemos nos calar e sim:
"Devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo."
Martin Luther King
Nenhum comentário:
Postar um comentário