Certa vez me disseram que eu deveria frequentemente fazer uma autoanálise. Que não deveria aceitar de primeira tudo que me dissessem sem antes refletir e sempre que possível pesquisar a respeito, que mais vale o ouvir do que o falar e que nem tudo é o que parece.
Pois bem, esta semana ouvi alguém dizer que precisamos educar nossos olhos, e isso me deixou simplesmente encantado.
Encantado sim, simplesmente pelo fato de entender que a nossa vida é do jeito como a vemos, ela é boa ou ruim, feliz ou infeliz, prospera ou raquítica dependendo da forma como a encaramos, da interpretação que fazemos da leitura da mesma, e até mesmo do ângulo no qual a observamos.
Creio fielmente nisso. Alguém pode não concordar e até mesmo contestar contra argumentando através da apresentação de sua “visão” do assunto, mas não busco unanimidade, quero na verdade levar quem me ouve ou lê o que escrevo, a refletir analisando o que digo e assim todos nós possamos evoluir juntos na percepção e compreensão da nossa existência e do mundo em que vivemos.
Precisamos ver as coisas da forma certa, com um olhar analítico, tendo paciência para analisar o contexto dos fatos, com uma verdadeira e real intensão de entender o que está acontecendo, é necessário analisar as coisas de mais de um ângulo, pois só assim iremos compreender e respeitar o ponto de vista do outro.
Por isso reafirmo, precisamos educar nossos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário